Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A maternidade é um marco difícil de explicar. Mamães e papais não sabem como é sentir a conexão única entre a família e o bebê, por mais que tentem, e só têm certeza de como é a experiência após vivê-la.  

Até por isso, muitos casais ficam totalmente perdidos com choros inconsoláveis devido às cólicas, acúmulo de gases, dificuldade ao evacuar e refluxo que os pequenos apresentam nos primeiros meses de vida.

É por isso que o doutor José Eduardo, osteopata há 14 anos, surgiu com grande força nas redes sociais. Ele se propôs a instruir as mamães que desejam ajudar seus filhos que sofrem com um ou mais desses problemas.

“Na osteopatia pediátrica utilizamos de toda a base de conhecimento da especialidade para tratar das patologias e problemas que os bebês sofrem, mas não sabem comunicar de forma clara, por isso choram, berram e ficam irritados quando algo está errado”, considera o profissional.

O impacto que o doutor tem tido na vida de mais de 3,8 mil mães pelo Brasil todo vem pelas redes sociais, principalmente, com uma versão virtual de um tratamento que capacita mães para lidarem com os bebês de forma segura.

“Eu já ensinava mamães durante as consultas presenciais, então transportar isso para aulas em vídeo foi a maneira mais fácil e rápida para que elas tivessem acesso ao passo a passo das técnicas de massagem 24h, 7 dias por semana”, acredita.

“Eu me encontrei ao saber que eu poderia prevenir problemas ao ajudar os adultos do futuro hoje, enquanto bebês. Uma missão muito gratificante para mim”, conclui.