Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Dá para ter uma estabilidade investindo nas criptomoedas? A pergunta de um milhão de dólares, se fosse feita hoje, talvez pudesse ser essa. Volta e meia até famosos, como Neymar, divagam sobre possibilidades do mercado financeiro nesse segmento. 

LEIA TAMBÉM: Postou fotos! Iza tira biquíni e curte praia seminua: “Deusa”

A Bitcoin, hoje, é a moeda digital mais conhecida dentro do mercado financeiro de criptomoedas, porém nos últimos tempos ela deixou de ser a moeda mais utilizada. A nova moeda, Tether, ultrapassou a “prima” famosa e se tornou a mais aplicada em volume total, com transações chegando a 21 bilhões de dólares por dia.

A Tether faz parte da “stablecoins”, como explica o especialista Cristiano Bianor, que foram criadas com o propósito de serem mais estáveis.

Segundo ele, sua estabilidade se dá com a ligação direta ao ativo, ou seja, para saber a lucratividade é preciso fazer uma análise à moda fundamentalista, pois é recomendável pesquisar se a empresa por trás do ativo está realmente entregando o valor da moeda lastreada. 

Essa modalidade, inclusive, vem sendo a mais escolhida entre as celebridades – que lançam mão desse tipo de ativo para manterem uma renda fixa previsível. 

Ainda de acordo com o expert, além da estabilidade, outra vantagem é a forma rápida e desburocratizada que as transações acontecem.