Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A CEO da Vou Me Mudar Para Portugal, Pati Lemos

Que Portugal virou quase o quintal do brasileiro não é novidade nenhuma. Mas nos últimos anos a busca por imóveis de alto padrão no país do Velho Mundo cresceu quase três vezes, como garantem especialistas. De uns meses para cá, a alta teve ainda mais relevância e morar na Europa, mesmo para os milionários no Brasil, virou sinônimo de segurança política, econômica e física. 

Segundo a CEO da Vou Me Mudar Para Portugal, Pati Lemos, especialista em imóveis de luxo de lá, a procura de investimentos de casas teve um aumento significativo nos últimos meses. “A quantidade de ligações que estamos recebendo nos últimos dias dobrou. Muita gente que já queria vir para cá antes da pandemia, está avisando que agora virá mesmo e retomando os planos de compra de imóveis”, considera

Desde que muitos milionários decidiram investir em Portugal, o ramo imobiliário do país está se adaptando para receber as características de imóveis solicitados pelos ricos brasileiros. Algumas dessas características são diferentes dos padrões que os europeus estão acostumados, mas nada que impeça o negócio de ser fechado.

Pati, que recebeu o Prêmio Mérito Migrante na Assembleia da República de Portugal pelo trabalho como empreendedora que ajuda brasileiros a fazerem a travessia para o país de forma segura e legal, revela que, apesar da crescente no número de brasileiros em busca da sua casa dos sonhos, eles passaram também a disputar com uma concorrência de peso: o comprador americano.

“Por isso eu acredito que esse é o momento certo para investir no sonho de ter sua casa própria e não ficar apenas aguardando e adiantando os objetivos”, termina.