Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O artista Adielso Rodrigues, do ateliê Qabana, entrega os truques de decoração à Coluna Pedro Permuy

Nossa casa é espaço sagrado. E precisa ser um lugar que transmita aconchego e paz. Os elementos visuais têm função especialíssima nesse aspecto, já que são as obras e as artes que “conversam” entre quem mora no local e a arquitetura dos ambientes. 

As obras abstratas, no Brasil, têm ganhado cada vez mais espaço nas listas dos decoradores dos famosos, como Bianca Andrade e Carol Marra, que já mostraram nas redes sociais que dá para combinar tudo com dicas fáceis. 

É isso o que também garante o fundador do Qabana, o artista Adielso Rodrigues. 

“Um grande trunfo dessas obras abstratas é a versatilidade. Escolha cores que se comuniquem entre si e com o restante do ambiente, e ao mesmo tempo transmitam uma emoção que faça sentido para você”, diz. 

Para ele, também é importante usar a criatividade. “Misture formatos e cores, de acordo com cada ambiente e com a mensagem que deseja transmitir”, complementa. 

Para a terceira dica, conclui: “Crie uma atmosfera de conexão. Quando a obra for compor um ambiente, por exemplo, um quarto, o ideal são as cores mais suaves que remetem a tranquilidade. Escolha algo que te represente, te conecte com seu astral e suas emoções”. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal