Desclassificada no anúncio do top 16, a Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede – que se saiu bem nas preliminares, diga-se de passagem, e estava cotada ao menos para ficar entre as 5 tops do internacional – não quebrou o jejum.
Neste Miss Universo 2022, quem levou a melhor foi R’Bonney Nola Gabriel, Miss Universo USA 2022, eleita, agora, a mulher mais bonita do mundo.
Em segundo lugar ficou Venezuela. Em terceiro, República Dominicana.
A superprodução do evento que coroa com o título máximo da beleza internacional aconteceu em Nova Orleans, na Louisiana, nos Estados Unidos, entre a noite deste sábado (14) e madrugada deste domingo (15).
Essa é a 9ª vez que os Estados Unidos ganham a coroa em 70 anos.
A capixaba disputou com outras 83 mulheres na noite de gala, mas foi desclassificada quando os jurados selecionaram as 16 que continuaram a competição.
Com um jejum de 55 anos sem conquistar a coroa, a última vez que o Brasil chegou mais perto de conquistar o título do mundial foi na edição de 2020, com Julia Gama, que, à época, foi vice-campeã do concurso (2º lugar), perdendo para a mexicana Andrea Meza.
LEIA TAMBÉM: Atacada por política, Regina Duarte passa o pires para pedir trabalho e dinheiro
TRAJETÓRIA
Mia foi anunciada Miss Universo Espírito Santo 2022 em 18 de junho de 2022 e noticiada ganhadora do título em primeira mão pela Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada.
Depois, conquistou o Miss Universo Brasil 2022, em São Paulo, coroa com a qual participou do mundial nos States.
LEIA TAMBÉM: Dançarino de MC Pipokinha se pronuncia após chute em cabeça de fã em show
À época, a modelo confidenciou a este colunista que estava sem palavras para descrever a emoção de ter vencido o certame. “É uma felicidade gigantesca! Meu coração está explodindo com tanto apoio do universo miss. Estava ‘sofrendo’ por ter que guardar o segredo até de familiares, amigos, missólogos… Mas agora vou celebrar muito!”, comemorou.
LEIA TAMBÉM: Acaba namoro de Silva e Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, após polêmicas
Mia já morou em sete países, fala 5 idiomas fluentemente e já posou para a luxuosa Tiffany, joalheria da Bonequinha de Luxo, com uma peça milionária
QUEM É MIA MAMEDE?
Nascida em Vitória, Mia Mamede se mudou com a família para a China aos 8 anos de idade. Foi alfabetizada em inglês e mandarim. De lá para cá, já viajou para quase 40 países e estrelou até em musicais da Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, a convite de um ex-professor.
LEIA TAMBÉM: No ES, filhos de Marcus Buaiz curtem momento em família com avô Americo Buaiz Filho
Quando morou em Manhattan, foi chamada para uma supercampanha de Dia das Mães e foi uma das únicas pessoas do mundo a posar para fotos com um anel icônico do acervo da Tiffany, avaliado em mais de R$ 3 milhões.
Já quando morou nos Emirados Árabes, participou do Miss Dubai e brilhou em dezenas de campanhas publicitárias no mundo todo.
LEIA TAMBÉM: Secretário do ES participa de evento com ministra Cármen Lúcia e Margareth Menezes
No total, Mia já morou em 7 nações diferentes.
A atriz e modelo morou novamente no Espírito Santo do início de 2020 para cá, mas dividindo o CEP entre Vitória, São Paulo e outras capitais brasileiras desde que foi coroada a mais bonita do País.
LEIA TAMBÉM: Ex-padrasto de Neymar, Tiago Ramos cobra R$ 40 mil por programa, diz ex-Fazenda
Logo que desembarcou de volta ao Brasil, na ocasião, chegou, também, a apresentar o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado de Milton Cunha, em 2019.