De 2020 para cá, mais de 23% das vendas do e-commerce representaram algum tipo de compra nesse sentido, segundo pesquisa do Mercado Livre, em um volume de venda que movimentou o negócio de mais de 720 mil vendedores.
Em segundo lugar ficaram casas, móveis e objetos de decoração.
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“Apesar de ser particularmente contra apostar em nichos para vender, existem formas de explorar os interesses de determinados tipos de produtos para prosperar. O segredo, sempre, é ter a maior margem de lucro possível em cima dos produtos, que é isso que fará a possibilidade de investimento ser cada vez maior”, avalia Dhiego Rosa, especialista do ramo.
“Há mais de 8 milhões de anúncios no Mercado Livre e eles vendem muito. Se há um bom ranqueamento, se terá um volume de venda interessante e é o tipo de produto que permite giro rápido, porque a venda geralmente é volumosa por cliente, já que a pessoa não compra só um item”, explica.
Em quarto lugar estão livros revista e comics (aqui entram os objetos geek, por exemplo). Por último, estão produtos de beleza e cuidados.