Enquanto os participantes seguem confinados de realities como o BBB para lá, suas redes sociais publicam posts e vídeos, interagem com seguidores e fazem campanhas para evitar a eliminação.
Mas já pensou em como tudo isso funciona? Tem gente que se dedica só a esse tipo de gestão.
LEIA TAMBÉM: Copa e febre de famosos: apostas esportivas crescem, diz Theo Borges
As redes sociais dessas celebridades ficam na mão de equipes compostas por profissionais ou por amigos que entraram no sonho de ganhar o tão sonhado prêmio, como revela o influencer e especialista em marketing digital Maurício Alencar.
“Os participantes famosos e endinheirados contam com agências de comunicação para fazer o serviço. No entanto, a maioria dos jogadores entrega suas contas a amigos de confiança”, diz.
Segundo Maurício, a decisão costuma ser tomada em cima da hora, poucos dias antes de o programa começar, até porque a produção não convoca os escolhidos com antecedência. Dessa forma, o processo é feito às pressas.
“Conforme avança no processo de seleção, o participante precisa deixar todo o aparato da manutenção das redes esquematizado. A emissora também quer isso, porque as plataformas digitais engajam o público e alavancam a audiência”, acrescenta.
“É preciso adotar o sistema de turnos, porque alguém tem que assistir ao programa de madrugada, principalmente nos dias de festa. E a equipe precisa ser multitarefa, isto é, saber escrever, usar os recursos das plataformas digitais, editar vídeos e deixar o perfil atrativo para novos seguidores”, conta o influencer.