Todo mundo sabe que jovens adoram videogames. Contudo, devido ao preço dos consoles e dos jogos, muitos nem sequer têm a chance de experimentar os grandes lançamentos para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series e por aí vai. Não à toa, cada vez mais jogos desenvolvidos para smartphones vêm ganhando espaço no coração dos novos gamers. É o caso, por exemplo, de Free Fire.
Um dos grandes jogos dos últimos quatro anos, o game disponível para dispositivos móveis conta com mais de 150 milhões de usuários ativos e a sua popularidade não para de crescer. A comunidade é tão pujante que já até elegeu o seu “rei”.
O youtuber Guilherme Cezerio faz sucesso com os fãs de Free Fire. O seu canal, com foco no game, tem mais de 2 milhões de inscritos. Semanalmente, ele publica vídeos com dicas sobre como se dar bem em partidas online – o mote do jogo é sobreviver em uma ilha disputada por outros 49 jogadores.
“Também falo sobre outros games competitivos, mas o ‘Free Fire’ é o carro-chefe do meu canal”, afirma.
O jovem catarinense de 20 anos conta que se apaixonou pelo jogo logo que o experimentou. Pouco depois, decidiu abrir um canal no YouTube, onde passaria a produzir conteúdos tanto para iniciantes quanto para jogadores competitivos (os que participam de campeonatos).
Os seguidores de Cezerio, cuja maioria também é jogadora do game, passaram a chamá-lo carinhosamente de “Rei do Free Fire”.
“Isso aconteceu espontaneamente, durante uma live na qual eu estava vencendo muitas partidas. Começaram a me chamar de ‘rei do Free Fire’ e a expressão pegou”, revela o youtuber.
Por meio do canal, Cezerio também jogo com inscritos e realiza sorteios de jogos para todas as plataformas. Além de “Free Fire”, o youtuber também publica vídeos sobre “Fortnite”, “Fifa”, “Pokémon Unite” e outros games competitivos.