De um lado, 1923. Do outro, 2123. No meio desse verdadeiro túnel do tempo, alta sociedade, famosos e tops do jet set internacional serpentinaram os salões do Copacabana Palace da noite do último sábado (18) até a madrugada do domingo (19). Além de décor suntuoso com cenografia assinada por Daniel Cruz, o festão de luxo também foi enfeitado pelas joias, plumas, franjas e bordados de cristais das superproduções que chiques e famosas que circularam pelo encontro vestiram.
O gala carioca reuniu black tie de todo o mundo. Também fantasias inspiradas nessa diversidade toda: das icônicas melindrosas aos modelitos criativos.
LEIA TAMBÉM: Poderosa! Capixaba é única trans rainha de bateria a desfilar no Carnaval do RJ
Ciceroneado pelo diretor-geral do cinco estrelas, Ulisses Marreiros, e pela rainha deste ano, a top model Izabel Goulart, o Baile do Copa 2023 convidou foliões a remontarem desde à fundação do edifício histórico até ao que se projeta para o próximo centenário.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: bonitão desfila sem camisa e rouba a cena. Saiba quem é!
Para isso, uma figura para lá de especial também dava as boas-vindas aos convidados logo na entrada. Em holografia tridimensional e interativa, Carmen Miranda foi das mais animadas e ficou até altas horas da madrugada para lá e para cá com gestos e passos que a formaram Pequena Notável, símbolo da cultura nacional.
No Golden Room, as marchinhas de carnaval das mais tradicionais da música brasileira ecoavam entre os lustres de cristais e fantasias glamourosas. No Salão Nobre, outro som fazia a transição do século passado para o atual. Nos dois, o showbiz internacional em peso marcou presença.
LEIA TAMBÉM: Deu samba! Camarote Rede Vitória agita empresários e vips. Veja fotos
Na jovem pérgula, eram os remixes de clássicos que faziam sucesso com o quê futurista que arrematou a expectativa para os 100 anos que vêm aí. Por lá, a nova geração do old money do País e outros ilustres do exterior que já são habitués do palacete da Avenida Atlântica.
Isso tudo com scotch de 12 anos para lá rolando solto, ilhas de drinques, champagne e buffet com as mais variadas iguarias que se pode imaginar: paella, leitão, cordeiro, filet wellington, lagosta à thermidor e boeuf ao Copa eram algumas das pièces de résistance servidas. A prataria do Belmond também acomodou dezenas de entradas e finger foods que foram arrumadas em dois dos salões do hotel que abrigaram o evento.
LEIA TAMBÉM: ES receberá mais R$ 75 milhões para investir em cultura em 2023
A ESTRELA SABRINA SATO
Sem exagerar, a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, constata que Sabrina Sato foi uma atração à parte dos shows logo na entrada – que não poderia ser menos do que triunfal.
LEIA TAMBÉM: Miss Brasil desfila no Carnaval de Vitória e posa em camarote: “Sonho”
Convidado para cobertura exclusiva do get together no Espírito Santo, este colunista ainda falou à mãe de Zoe sobre o modelito, todo em rosa pink ao melhor estilo Barbie. “E não desci do salto”, brincou, confidenciando ter dormido das 16h às 18h depois de ter desfilado como rainha de bateria da Gaviões, no Carnaval de São Paulo, na noite anterior.
LEIA TAMBÉM: Baile da Narcisa reúne famosos, tem até moqueca e agita jet set no RJ: “Vamos ao ES”
VÍDEO
FOTOS: QUEM É QUEM
Luiza Brunet, Gabrielle Gambine, Bil Araújo, Gabriel Fop, Narcisa Tamborindeguy, Nina Stevens, Isabeli Fontana, Natália Deodato, Quitéria Chagas e Mia Mamede foram algumas das chiques e famosas que representaram as celebs circulando pelo happening.