Famoso como o influencer que saiu da zona Norte do Rio de Janeiro e virou fenômeno das redes sociais em 2022, quando explodiu na web, Fauzi Rux tem arranjado outras empreitadas aos 37 anos de idade. Além da profissão da blogosfera, ele é CEO de duas agências especializadas em gestão de posicionamento e, recentemente, lançou um spa de bronze.
A ideia foi transformar parte do marketing que ele possuía no mundo “www” em negócio – na forma física, propriamente dita, da palavra.
LEIA TAMBÉM: Alemão do Forró faz 1ª turnê na Europa: “Honra levar música do ES ao mundo”
“Estamos em uma era em que qualquer pessoa pode se destacar nas redes sociais, bastando oferecer conteúdo diferenciado para alcançar milhões de curtidas e seguidores. No entanto, para atingir esse nível, é fundamental possuir conhecimentos sólidos nesse mercado ou contar com profissionais especializados por trás de cada campanha, a fim de criar um sólido plano de ação de marketing”, defende ainda.
O empresário destaca a importância de as empresas se posicionarem de maneira clara e selecionarem influenciadores com cuidado para suas campanhas, uma vez que o primeiro passo para gerar vendas está dentro da própria empresa.
Fauzi conclui ainda que muitas empresas acabam enfrentando dificuldades financeiras por não saberem se posicionar adequadamente e superar essas etapas. Em suas redes, ele compartilha diariamente dicas e bastidores de como gerir as redes.