Não é novidade que Gracyanne Barbosa viraliza pelos assuntos mais inusitados possíveis. Mais recentemente, de roupa de academia e de praia minúsculas, a musa fitness chamou a atenção pela saúde da pele íntima do próprio corpo. Só que o escurecimento é um processo natural, mas existem tratamentos para driblar esse fenômeno, como explica a dermatologista Taiz Cambell.
LEIA TAMBÉM: Fotos: festa inaugura point da Praia do Canto e lança nova empresa da Rede Vitória
“É comum vermos pacientes desconfortáveis com o aparecimento de manchinhas no rosto, escurecimento de axila e virilha, que acabam gerando um grande incômodo e mexem com a autoestima. Até em se pensando que moramos em um país tropical, onde temos uma exposição maior de pele”, explica.
LEIA TAMBÉM: Em carta chocante, Rose Miriam teria falado que Gugu era gay e queria cura: “Oração e jejum”
E continua: “Mas para muito casos existe tratamento, sim. Atualmente na dermatologia dispomos de um arsenal muito completo para tratar essas dores, que vão desde skincare específico para a região até tecnologias de ponta”.
“Claro que precisamos avaliar a paciente de forma integral para trazer o protocolo personalizado para a queixa e entender o agente motivador do escurecimento da área de íntima. O tratamento que mais indicamos e que tem uma taxa alta de satisfação das pacientes é o laser para clareamento de pigmentos 2D, que é uma excelente tecnologia para tratamento de manchas”, entrega.
LEIA TAMBÉM: Mulher viúva de vítima do submarino é herdeira de passageiros que morreram no Titanic
Segundo ela, a luz pulsada é outro tratamento muito usado. “E para pessoas que já têm uma sensibilidade maior de pele e avaliando cada caso, indicamos até a depilação a laser para evitar o excesso de atrito com lâminas”, conclui Taiz, que é sócia-fundadora do GTC Group, dos maiores grupos de clínica de dermatologia do Brasil.