Os salões do Clube Recreativo Venda Nova (Creven), na região Serrana do Espírito Santo, vão reunir cerca de 250 convidados vips do Espírito Santo e empresários do Brasil todo para a segunda edição do evento do selo Orgulho Capixaba no próximo dia 14 de setembro. Trata-se de movimento criado por Lucas Fonseca para discutir valor, oportunidade e empreendedorismo capixaba com painéis e debates que colocam o cenário do Estado na rota nacional das mesas de negociações.
Nome confirmado para ser um dos participantes do happening é Marcus Buaiz. “O projeto Orgulho Capixaba é a materialização do sonho que nós, capixabas, temos que ter de mostrar o Estado para o mundo. E mostrar que o nosso estado, o Espírito Santo, é um dos lugares mais incríveis do planeta, apesar de pouca gente saber disso”, fala o entrepreneur à Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada.
“A gente tem que ter orgulho do que a gente tem. Orgulho de termos uma das belezas naturais mais incríveis do mundo” – Marcus Buaiz, empresário
O fundador do evento destaca que há dez anos realiza o trabalho de analisar os cenários do Espírito Santo que precisam ser avaliados nacionalmente para fazer o Estado entrar na rota nacional do investimento nas mesas de negócios mais robustas. Para isso, promove o encontro.
“É para conectar os 78 municípios do Estado, do mar à montanha, para comprovar o quanto o Espírito Santo tem ainda que ser evidenciado para ter mais destaque no Brasil todo”, defende Lucas.
LEIA TAMBÉM: Serra tem 1ª mostra de teatro da história e inaugura novo trabalho; veja hora e local de sessão de graça
“O movimento (Orgulho Capixaba) nasceu de um desejo que eu tenho, desde 10 anos atrás, de perceber toda essa perspectiva. A partir de um encontro com o próprio Marcus (Buaiz), que, para mim, é quem mais propaga o Estado no País hoje, nasceu a ideia de pôr em prática o projeto”, complementa ele, que dividirá palco com Marcus no dia do encontro.
“Queremos tornar o Espírito Santo protagonista do Brasil” – Lucas Fonseca, empresário e fundador do Orgulho Capixaba
O meeting que será em Venda Nova do Imigrante é o segundo que Lucas realiza pensando nesse movimento empresarial. Em dezembro do ano passado, realizou uma primeira edição para ter ideia, também, de como o ambiente de network pode ser importante para o resumo da ópera. “É um momento de conexão de todos os convidados, que são selecionados, para que não só quem palestra tenha a palavra, a discussão. Para que todos participem também com a gente”, reitera.
LEIA TAMBÉM: Vitória abre 150 vagas para aulas de teatro e dança de graça. Veja como se inscrever!
Além do bate-papo guiado por Lucas e pelo apresentador Charles Souza, o evento vai indicar 10 empresas para o Prêmio Destaque Orgulho Capixaba 2023; e dar a três outras empresas o título e troféu Orgulho Capixaba.
LEIA TAMBÉM: Único solista na final, bailarino do ES faz vaquinha para ir ao maior festival de dança do mundo