Morreu nesta terça-feira (11) a ex-chacrete Índia Potira aos 76 anos de idade. A famosa enfrentava um câncer. O anúncio da morte foi feito por familiares e por amigos nas redes sociais.
“Hoje, a noite perdeu o brilho, minha amiga Gloria Maria Aguiar da Silva, a eterna Índia Potira, retornou para a fonte de luz eterna, a Aldeia Espiritual de seus Ancestrais”, escreveu amiga na internet.
LEIA TAMBÉM: Shape de Mark Zuckerberg choca em foto para luta com Elon Musk: “Altura”
O corpo será velado nesta quarta-feira (12) no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Depois, o corpo deve ser cremado, segundo informações da Contigo.
LEIA TAMBÉM: R$ 40,7 milhões: Margareth Menezes sobre Lei Paulo Gustavo no ES: “Maior sucesso”. Entenda
Mais amigos e parentes da estrela noticiaram e lamentaram a morte de Índia nas redes sociais.
QUEM FOI ÍNDIA POTIRA?
Icônica parceira do apresentador Chacrinha, a também dançarina marcou a história da TV.
Apesar de toda a fama, Índia morava na Comunidade da Babilônia e enfrentou dificuldades nos últimos anos. A artista ficou conhecida ao participar do Cassino do Chacrinha, em 1970 até 1978, quando dividiu palco com Rita Cadillac, Estrela Dalva, Vera Furacão, Gracinha Copacabana e Cléo Toda.
LEIA TAMBÉM: MC Bimbão, do ES, é envolvido em briga de MC Daniel após música “Mel Maia”: “Namora”; entenda caso
De acordo com amigas, Índia foi a que mais ganhou dinheiro pela repercussão, à época.
Ela estava afastada, no entanto, desde 2013 dos holofotes, quando apareceu na novela Amor à Vida. Em 2008, havia feito uma interpretação dela mesma, também, na novela Beleza Pura.
LEIA TAMBÉM: O que aconteceu? Joelma cancela shows após gripe e rosto inchado em fotos: “Efeitos colaterais”
Só que após o auge, depois do Chacrinha, Potira chegou a ser presa por envolvimento com o mundo das drogas. No documentário “Alô, Alô, Terezinha”, de 2009, ela confidenciou que ela e ex-colegas “se prostituíam e cheiravam cocaína com artistas”.
LEIA TAMBÉM: Exclusivo, mega evento de valor do ES terá Marcus Buaiz e empresários: “Destaque no Brasil”