Marcelo Ortega virou queridinho dos chiques e famosos das redes sociais por ensinar a incrementar as vendas conversando diretamente com o público final na web. Hoje, o empresário que tem mais de 251 mil seguidores só no Instagram é seguido na internet até por celebridades, que pegam as dicas para implementarem nos negócios.
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Mais recentemente, ele lançou um novo método para girar em torno de seus novos ciclos de palestras. O também influencer defende a ideia de que há três pontos principais entre ter a oferta do produto – seja de Boca Rosa, Virgínia ou Eduardo Costa para lá – até o internauta que tem potencial de comprar o item.
“Descobri que o processo de desenvolvimento de um campeão começa na descaracterização das crenças limitantes, muito comuns entre vendedores medianos. O que se espera do vendedor é que ela venda, claro, mas que, antes disso, entenda como ser produtivo nas baixas, ter um desempenho superior, proativo, empreendedor”, exemplifica.
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Segundo ele, para mudar a forma de negócio antiga, o empreendedor tem que ter um primeiro passo determinante.
Na prática, isso quer dizer colocar em atividade o que blogueiras já sabem há muito tempo: responder mensagem, comentar em posts marcados e, em suma, interagir com o internauta.
É por isso que até com as famosas é possível tirar proveito.
“Campeões de vendas tendem a se tornar gerentes, mas só isso não garante o sucesso. Sempre digo em minhas palestras para líderes que o seu programa mental de líder deve ser bem diferente por se tratar de vendas. E vendedores não gostam de ter chefes, são muito ‘eles”, conclui.
E finaliza exemplificando mais uma técnica muito usada por influencers nas redes: “Crie um grupo com clientes e lá alimente-os com bom suporte de pós-venda, propiciando até que seus clientes conversem entre eles e apoiem o seu negócio”.