Foto: Reprodução/Instagram @kimkardashian

A mais cara das “It’s not a bag, it’s a Birkin!”, frase icônica de Sex And The City, tem nome, sobrenome e, o mais impressionante, dona. Custando mais de R$ 2 milhões, o item de alto luxo é da francesa Hermès, mais tradicional marca do alto padrão internacional. 

Quem tem o acessório numerado é ninguém mais, ninguém menos que a socialite e empresária Kim Kardashian. Ela surgiu em passeio no Japão com a verdadeira joia em forma de bolsa e chamou a atenção da internet pelo modelo único. 

LEIA TAMBÉM: O que? José Loreto expõe “Surubão de Noronha” e revela polêmicas: “Fiquei”

Todas as Birkin – nome do modelo mais clássico da grife da França – são únicas pelo material de que são feitas. 

A maioria é de couro de avestruz e, pela diferença da coloração e por serem fabricadas à mão, todas saem umas diferentes das outras, o que aumenta o desejo pelo item e o consagra, sem dúvida, como um dos produtos mais desejado do mundo pelos ricos e famosos. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo: pets têm cama capitonê, lençol bordado e cardápio em hotel de luxo de SP

A da filha de Kris Jenner é a Himalayan Crocodile Birkin, feita de pele de crocodilo – já considerada mais rara. 

LEIA TAMBÉM: Luciana Gimenez sobre traição: “Quem nunca foi é porque não sabe”

Atualmente, a bolsa custa 450 mil dólares, o equivalente a R$ 2,1 milhões. 

LEIA TAMBÉM: Isis Valverde faz declaração de aniversário a Marcus Buaiz: “Verdadeiro amor”

O nome “Himalaio” se refere à cor da Birkin, feita da pele de um crocodilo Niloticus, assim como muitas outras bolsas da Hermès. O que torna esta bolsa, especificamente, raríssima é o processo de curtimento necessário para obter o acabamento “particularmente delicado”, como a marca já definiu em publicidades.

LEIA TAMBÉM: Capixaba vira assistente de palco do programa de João Kléber: “Desafio”

O modelo de Kim ganha ainda mais valor agregado porque a Hermès já confirmou que descontinuou essa linha. Portanto, só a tem quem já a havia comprado – lembrando que a lista de espera para comprar uma da label no Brasil é de, mais ou menos, dois anos. 

FOTO DA BOLSA

Foto: Hermès/Reprodução