Foto: Reprodução/Twitter @choquei

Cadê o cachorrinho que estava aqui? Sumiu! 

Um pet viralizou nas redes sociais depois de ir para a tosa. Até ele aparecer tendo os pelos aparados, tudo bem. 

LEIA TAMBÉM: Bolsa mais cara do mundo é vista com Kim Kardashian: “It’s a Birkin” de mais de R$ 2 milhões! Veja valor

O pós é que foram outros quinhentos. Isso porque o bichinho virou piada, bombou na web e foi comparado até ao formato de um ovo cozido. 

LEIA TAMBÉM: O que? José Loreto expõe “Surubão de Noronha” e revela polêmicas: “Fiquei”

Em um perfil de fofoca do Twitter, a legenda descreveu: “Assista! Cachorrinho é tosado e viraliza após ser chamado de “ovo cozido”. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo: pets têm cama capitonê, lençol bordado e cardápio em hotel de luxo de SP

Um dos internautas que foi opinar sobre a situação ainda concordou: “Igualzinho”. “A rara espécie: Cachovo”, brincou mais um fã. “Está mais parecendo é uma foca”, opinou mais outro. 

QUE FIM LEVARAM AS MARMOTAS? 

Outro caso que chamou a atenção da internet nesta semana foi a cena de simpáticas marmotas coreografando no meio de uma rua na Europa. 

Um vídeo que circula nas redes sociais viralizou nesta semana. A gravação mostra duas marmotas agarradas pelas patinhas, “dançando”, e até parando o trânsito. A performance, como as imagens flagraram, aconteceu (literalmente!) no meio da rua.

LEIA TAMBÉM: É TikTok? Marmotas surgem no meio da rua, dançam e param trânsito; vídeo

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu, pelo perfil do Twitter que divulgou o vídeo mais bombado – com mais de 14 milhões de visualizações, diga-se de passagem -, que a cena inusitada aconteceu nos Países Baixos, na Europa.

Por lá, as marmotas, que se parecem roedores, são comumente vistos em áreas que tenham mata ou florestas. O animal pode ser “equiparado” à presença das capivaras no Brasil, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Capixaba vira assistente de palco do programa de João Kléber: “Desafio”

Tecnicamente, “as marmotas são roedores e existem 15 espécies com habitat na Ásia, Europa e América do Norte”. Os simpáticos bichinhos são herbívoros (comem folhas, por exemplo) e frequentemente andam em grupos. No inverno, elas hibernam no subsolo.

Em notícias internacionais, explica-se que a “dancinha” é uma casualidade, mas que, com certa frequência, marmotas são vistas, juntas, em movimentos que se assemelham a coreografias ensaiadas.