Foto: Coluna Pedro Permuy

Com show de chorinho, pisos originais da época em que foi inaugurado o viaduto (no ano de 1920) e direito a iluminação cênica inédita, o Caramuru chegou aos seus 103 anos de idade na noite desta quinta-feira (28) com ares novos. 

O local passou por uma revitalização completa, bem como itens históricos que pertencem à memória do que representou o viaduto quando foi construído no Centro de Vitória, no início do século passado, e a obra teve até festa para ser celebrada. 

LEIA TAMBÉM: De Ana Hickmann a deputados do ES: presidência e diretoria da TV Vitória celebram 70 anos da RecordTV

O prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), comemorou entrega da reforma com pipoca, brinquedos para crianças, outras guloseimas e show de chorinho e dança embaixo do ponto turístico da Ilha. 

LEIA TAMBÉM: Outubro Rosa: Afecc vende de bolsa a kit pet em loja do Shopping Vitória

“O Caramuru é uma obra histórica que tem muito significado para o Centro e para a cidade de Vitória. Nós entregamos esta obra junto de um pacote grande, que inclui, mais recentemente, o Museu Capixaba do Negro, aqui próximo, e outros equipamentos importantes que chegam em breve também. O Centro de Vitória merece essa memória e esse resgate que estamos fazendo para unir identificação dos moradores da Capital à nossa própria história”, disse o chefe do Executivo da cidade. 

LEIA TAMBÉM: De Buda gigante a Transcol: pontos turísticos do ES aparecem na Times Square, em Nova York

O secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perin, é que explicou que os paralelepípedos de três ruas – incluindo a do viaduto – são os originais da inauguração, portanto, centenários, além de os trilhos do bondinho que passava pela via terem ganhado uma revitalização à base de verniz especial para conservação. 

LEIA TAMBÉM: Com visita do cônsul a Pazolini, Vitória deve ganhar consulado da República Tcheca

“Uma das entregas mais emblemáticas para a nossa cidade (é essa). O Caramuru, o Mercado da Capixaba, o Mucane… São pedaços de Vitória que nós estamos entregando novos de volta à cidade e aos moradores”, esclareceu o titular da pasta municipal. 

FOTOS

Foto: Coluna Pedro Permuy

Foto: Coluna Pedro Permuy

Foto: Coluna Pedro Permuy

Foto: Coluna Pedro Permuy

Foto: Coluna Pedro Permuy