Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Piloto profissional de moto e campeão em 2002 de wheeling, esporte radical sob duas rodas que encanta jovens no Brasil, Flávio Trevizan indica para os iniciantes a prática através de bicicleta e jogos online que simulam a realidade e evitam o perigo que é fazer manobras a 100 km/h.

Em entrevista ele conta que “os simuladores hoje entregam uma sensação de realidade”. “Pilotos de avião e de Fórmula 1 treinam em máquinas virtuais; na moto velocidade isso também é possível. Além dos jogos super-realistas, também há equipamentos físicos que simulam perfeitamente uma moto. Sabemos que velocidade é algo perigoso, então, quanto mais encascorado o piloto for, mais seguro ele vai estar em rodar pelas estradas”, fala.

LEIA TAMBÉM: Bil Araújo curte tarde na mansão com Marcus Buaiz em Guarapari

O empresário sabe que a prática na realidade é essencial, mas diante da dificuldade que muitos enfrentam em ter uma moto, ele indica o início em bicicletas e em jogos de PC e console, como MOTO GP 2021 e Ride 4.

LEIA TAMBÉM: Ex-segurança de Marília Mendonça, Bil Araújo encontra Murilo Huff no ES

Flávio entende que jogar horas e horas não vão tornar uma pessoa em um grande piloto, mas acredita que essa sensação que a realidade virtual proporciona hoje em dia pode ajudar muito.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: muso do bumbum de 116cm será destaque de camarote

O conselho do expert é: treine bastante, principalmente as curvas. O importante é criar os reflexos, para chegar o mais “automático” nas pistas, como ele mesmo conclui.