Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que a internet tem dicas para tudo o que pudermos pensar não é novidade para ninguém. Mas o brasileiro, principalmente, tem usado cada vez mais das fontes da web para lidar até com o dinheiro. Prova disso é o crescimento da busca por “finanças descentralizadas”. 

Trata-se de um movimento de administração bastante usado hoje em dia que está fazendo até especialistas virarem verdadeiros influenciadores sobre o tema no ambiente digital, como é o caso do investidor brasileiro Wellington Ogioni. 

“O objetivo da finança descentralizada é reconstruir o sistema bancário por todo o mundo de forma aberta e sem permissão”, analisou Wellington.

LEIA TAMBÉM: Cantor capixaba posa com famosos e curte gravação do novo DVD de Tierry

No entanto, o especialista ainda avaliou, em posts feitos em seu Instagram, que alguns cuidados precisam ser tomados: “Por ser um conceito novo, muitos investidores estão aportando grandes valores em projetos sem nenhuma auditoria de segurança, ou até mesmo que não são descentralizados o suficiente”.

“Isso pode resultar na perda completa dos fundos, todo cuidado é pouco”, finalizou ele, como sinal de alerta aos investidores de primeira viagem. 

Em suas redes sociais, Wellington compartilha mais de suas experiências e conhecimento no mercado.