Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Hoje, Leonardo Creative é um dos grandes nomes da beleza no Brasil, mas nem sempre foi assim. O hairstylist que tem mais de 246 mil seguidores só no Instagram sofreu trauma no primeiro emprego na área e superou a experiência para, agora, também ostentar o título de PhD de marca internacional de cosméticos. 

Natural de Fortaleza, no Ceará, o hairstylist descobriu afinidade com o universo da beleza ainda na infância. Ele gostava de arrumar os cabelos das irmãs, fazia tranças e se divertia com os penteados. Antes dos 15 anos, já sabia que iria trabalhar com isso e se dedicava aos estudos de forma autodidata por vídeos no YouTube.

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Em determinado momento, Leonardo estava precisando de dinheiro e decidiu começar a trabalhar com alisamento de cabelos. Foi então que começou a contar para amigos, familiares e vizinhos que estava trabalhando com isso. “Comecei a ganhar um dinheiro que dava para me manter e busquei novas oportunidades”, lembra.

Pouco tempo depois, virou auxiliar em um salão, o que lhe rendeu um feedback negativo. “A moça falou que eu não tinha jeito para isso e que devia procurar outra coisa para fazer, isso me motivou a buscar o melhor”, afirma. 

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Foi a partir dessa experiência que ele buscou diversos cursos profissionalizantes, trabalhou em outros salões e acumulou conhecimento. “Hoje sou referência onde moro e PhD da Truss graças ao meu trabalho e esforço”, comemora.

Nos últimos 10 anos, o setor da beleza cresceu pouco mais de 8%, movimentando aproximadamente R$ 100 bilhões por ano, segundo pesquisa. Desde 2013, o crescimento de profissionais da área foi de 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais da área.