Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia 26 de maio um projeto de lei para criar o Dia da Harmonização Facial, cuja celebração seria 29 de janeiro. O texto ainda precisa ser votado novamente para que a data seja, de fato, oficializada.

Apresentado por dois vereadores, a proposta, em sua justificativa, afirma que “a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental das pessoas” e que “essa preocupação não raras vezes gera um trauma psicológico”.

LEIA TAMBÉM: Na Rua do Canal: famosa boate de Vitória abre gastrobar. Saiba tudo!

Procedimentos de harmonização facial, em geral, usam toxina botulínica, fios de sustentação e ácido hialurônico em técnicas combinadas para tornar o rosto mais simétrico. Nos últimos anos, em razão das redes sociais, entre outros motivos, a procura pelos procedimentos cresceu exponencialmente.

LEIA TAMBÉM: Carolzinha, dupla de Vitoria, lança “Cara”, primeiro EP solo

“O tema ainda é muito associado à vaidade. No entanto, meu trabalho me mostrou que muitas pessoas, tanto homens como mulheres, procuram os serviços de harmonização facial como forma de elevar a autoestima e o amor próprio”, destaca a especialista Andressa Barros.

LEIA TAMBÉM: Caso Carlinhos Maia: polícia divulga fotos de suspeitos de roubo milionário

A especialista costuma atender anônimos e famosos, como a modelo Nicole Bahls, o ex-BBB Bil Araújo e a influencer Deolane Bezerra.