Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Durante crises no mercado global, quanto mais solidez um ativo de investimento tiver, melhor é. E apesar de ser pouco difundido no Brasil, o ouro é um dos grandes aliados de quem busca essa segurança, mas não quer deixar o dinheiro parado. O mesmo vale para o dólar.

É que, na prática, como investimento, o ouro é considerada uma forma segura de se resguardar em dias de maior volatilidade. Em decorrência do aumento da procura, seus preços costumam sofrer forte alta nesses momentos por isso. É esse um dos investimentos que o especialista em liderança e investidor Lucas Battistoni aposta para 2022.

Formado em Administração na University of Applied Sciences, na Alemanha, e pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná, ele completa: “Um quilo de ouro, hoje, vale R$ 300 mil. No último ano, a valorização foi de mais de 13%, que apesar de não ser o investimento preferido de um conservador, é uma opção de proteção macro, o que, eventualmente, pode ser uma proteção contra o dólar”.

Com a experiência de anos de mercado, Lucas é, hoje, um dos grandes nomes dos investidores da América Latina. É conselheiro de mais de duas dezenas de empresas do mundo todo e empresário do setor de liderança e marketing.

E finaliza: “Agora, empreendendo com o veículo correto e investindo dinheiro com sabedoria, foi possível construir a vida que tenho. E eu amo a minha vida! Tenho uma família maravilhosa e tento retribuir tudo isso com meu livro, treinamentos e mentorias, que é o que quero levar para o maior número de pessoas possível”.