Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Desde cedo, o influencer Sergio Biancardi precisou trabalhar para ajudar a mãe com as contas de casa. Empreendedor, decidiu que queria trabalhar e contou com a ajuda da matriarca para encontrar um emprego. 

“Certo dia eu e minha mãe saímos para distribuir currículos e fui chamado para trabalhar em uma rede de fast food. Era o lugar que eu menos queria, mas precisava”, lembra. 

LEIA TAMBÉM: Romário quer casar com namorada 25 anos mais nova, revelam amigos

Sergio completa que durante esse tempo entendeu que não ia sair daquele lugar se não encontrasse outra forma de ganhar dinheiro e, aí, teve o start para voltar aos estudos. “Eu tive ajuda com livros de empreendedorismo que me fizeram destravar várias ideias e pensar que poderia colocá-las em prática”, reitera. 

E aí é que veio o sucesso com o marketing na internet. Hoje, ele tem mais de 35 mil seguidores só no Instagram compartilhando um pouco da própria evolução profissional como influencer e empreendedor. 

O empresário é atualmente CEO de uma empresa especializada em automatização de operações manuais (popularmente conhecido como trabalho de “bots” ou robôs digitais). Até por isso, na web, recebeu o apelido brincalhão de “rei dos robôs” ou “bots”. 

“Depois que comecei a fazer comparações e me ver sem sair do lugar, percebi que eu estava trabalhando ‘sem sentido’ para os meus sonhos. Sem retorno disso. Mudei tudo em minha vida com os trabalhos na internet e hoje tento fazer com que mais pessoas enxerguem que essa autonomia é possível”, conclui.