Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O influencer Sergio Biancardi começou a trabalhar desde cedo para ajudar a família. E teve a ajuda da mãe, inclusive, para seu primeiro emprego. “Eu e minha mãe saímos para distribuir currículos e fui chamado para trabalhar em uma rede de fast food. Era o que eu menos queria, mas precisava”, relembra.

Durante esse tempo, Sergio entendeu que não ia sair daquele lugar se não encontrasse outra forma de ganhar dinheiro. Então, teve o start para voltar aos estudos: “Eu tive ajuda com livros de empreendedorismo que me fizeram destravar várias ideias e pensar que poderia colocá-las em prática”.

Aí é que surgiu o sucesso com o marketing na web. Hoje, ele tem mais de 35 mil seguidores só no Instagram compartilhando um pouco da própria evolução profissional como influencer e empreendedor.

O empresário é atualmente CEO de uma empresa especializada em automatização de operações manuais (popularmente conhecido como trabalho de “bots” ou robôs digitais). Até por isso, na web, recebeu o apelido brincalhão de “rei dos robôs” ou “bots”.

“Depois que comecei a fazer comparações e me ver sem sair do lugar, percebi que eu estava trabalhando ‘sem sentido’ para os meus sonhos. Sem retorno disso. Mudei tudo em minha vida com os trabalhos na internet e hoje tento fazer com que mais pessoas enxerguem que essa autonomia é possível”, termina.