Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

É cada vez mais comum ouvir falar em “marketing digital”. As estratégias que envolvem essa parte da comunicação são destinadas à divulgação e comercialização de produtos na internet. O marketing digital, atualmente, já é a principal forma de humanização das marcas e da conquista de novos clientes. Essas ações estratégicas ganharam espaço também dentro do mundo da música.

De acordo com o DJ e produtor musical Augusto Mystical, não estar bem posicionado nessas ações pode ser algo extremamente negativo para a carreira.

“Acredito que quem não esteja vendendo algo na internet está deixando dinheiro na mesa e perdendo tempo. Na música já existem diversas formas de vender conteúdo além de adsense de YouTube e plays no Spotify”, exemplifica.

O artista, que já foi até premiado por seus negócios, conta ainda que conseguiu expandir sua imagem e ganhar reconhecimento quando passou a criar planos estratégicos em suas redes sociais. “Utilizei técnicas dentro do meu nicho e me especializei em Music Branding para marcas, agências e TVs. Com isso, ganhamos mais notoriedade e a busca pelos nossos serviços para profissionais tanto no mercado digital quanto fonográfico aumentou”, reitera.

Para ele, é importante enxergar a internet como uma forma de empreender: “Se você não vende o produto, você se torna o produto”.

O produtor musical alerta que apesar de ser um espaço cheio de possibilidades, trabalhar com o digital exige paciência, pois nem sempre os resultados são alcançados na hora. “Geralmente as pessoas se decepcionam por não terem a paciência e a expertise de aguardar um crescimento exponencial e gradativo”, termina.

Referência, Mystical atingirá neste ano a marca de mais de 1 bilhão de plays entre YouTube e mídias televisivas.