Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mais de 42 milhões de brasileiros são atingidos com calvície, que diante de um dado tão expressivo fez criar até o Dia do Careca no Brasil, comemorado em 14 de março. Só que a maioria deles não quer continuar assim, isso porque a procura por transplante capilar, por exemplo, aumenta exponencialmente. 

LEIA TAMBÉM: Influencer dos bastidores de famosos, Jonny da Silva bomba na web

E foi na área da beleza – inclusive da capilar – que o médico Sanley Bittar de Almeira surfou na onda para ficar famosos. Só no Instagram, o doutor da beleza tem mais de 505 mil seguidores. 

“Foi bem difícil começar (a empreender) durante a pandemia. Mas só se faz isso com muita estratégia e organização”, compartilha. “Tenho como meta levar o acesso ao tratamento à maioria da população interessada, não apenas a um nicho de mercado como é comum hoje, acessível apenas à classe A. Quero atingir todo tipo de público que busca resgatar sua autoestima com a volta dos cabelos”, completa.

Acreano, o brasileiro morou 14 anos na Espanha, onde se formou em Medicina, em Córdoba. Para o empresário, ser médico o ajudou a conhecer a área da saúde, estética e beleza. “E é claro que muitos profissionais da área da saúde também me ajudaram a ver soluções para determinados setores. Quando me tornei empreendedor, já tinha uma boa bagagem”, fala.

Hoje, o doutor é uma das referências em tratamentos de cosmética capilar e terapia nutricional injetável. 

“São protocolos testados e elaborados por uma equipe de médicos e farmacêuticos, com infusões de vitaminas e minerais que podem ser utilizadas para potencializar os tratamentos de saúde integral, estética funcional, destoxificação, performance atlética, produtividade e alto desempenho mental”, finaliza.