A procura por procedimentos de harmonização facial cresceu substancialmente nos últimos anos. Só que ao contrário de como era antes, a máxima atual vai mais para a linha da naturalidade, bem como os famosos apostaram no início do movimento.
“A harmonização contempla um conjunto de procedimentos que buscam realçar a verdadeira beleza de cada um, com foco na naturalidade dos traços individuais”, afirma Murilo Cecílio, cirurgião dentista especialista em procedimentos estéticos.
Nesse sentido, Cecílio destaca que as pessoas cometem o engano de achar que as intervenções estéticas só modificam consideravelmente a aparência.
“Em casos assim, vejo que estou diante de um problema severo de autoestima. Não é a harmonização que vai resolvê-lo”, pontua.
Além disso, o especialista salienta que, por meio das técnicas de harmonização, é possível rejuvenescer a aparência e dar simetria ao rosto, respeitando os traços fisionômicos naturais.
“Cada pessoa deve ser cuidada individualmente, com respeito às suas formas. São pequenos ajustes capazes de dar equilíbrio ao rosto, em vez de modificá-lo”, termina.