Foto: pinterest/Reprodução

É ela! A caminhonete que fez o maior sucesso nos Estados Unidos e no mundo na década de 50, 60 e 70.

O empreendedor agro Hugo Garcia apareceu montado em uma Ford F100 de 1972 e gerou repercussão na web com o ícone das superproduções hollywoodianas nos filmes que retratavam o campo nos tempos dourados do cinema internacional.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o empresário ainda brinca com um meme que remete a essa referência de estúdios de gravação, com remix que fala da abertura “uma produção Herbert Richers”, bastante marcada para os cinéfilos do Brasil. 

Na década de 50, a caminhonete fez o maior sucesso nos Estados Unidos. Poucos anos depois, passou a ser importada para o Brasil e, em seguida, começou a ser produzida no País. O carro era um dos mais robustos e modernos da época e possuía carroceria acoplada à cabine, que ainda possuía design futurista. As cores mais tradicionais eram azul e vermelho, mas também haviam versões amarelas e verdes.

Hoje, no Brasil, a maior parte da frota desses carros já circula com a placa preta – dada pelo governo aos veículos que têm mais de 30 anos e são considerados de colecionador.