Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Em alta, o comércio eletrônico gera oportunidades para muitas pessoas que desejam empreender. Só que a competição também é crescente nesse meio, o que exige conhecimentos técnicos que são, cada vez mais, importantes. 

De acordo com Breno Blandy, referência em marketing digital, adotar métodos diferenciados de projeção no ambiente online se mostra cada vez mais importante. “Fazer o mesmo que todos os outros não trará resultados excepcionais”, destaca.

À Coluna Pedro Permuy, o top das vendas na internet fala: “Junto do produto que você vende, entregue para o cliente um material complementar. Inclusive, diversos infoprodutos funcionam bem nesse sentido”.

Segundo ele, também é importante apostar em network: “Agregar valor ao seu produto é uma boa maneira de ofertar um diferencial ao cliente. Na atualidade, graças às redes sociais e a outras plataformas de conexão, é possível entrar em contato com muitos especialistas renomados”.

Por fim, ser um consultor referência no negócio é outra boa característica, como Breno esclarece: “Na maioria das vezes, o cliente quer aprender com o que está comprando. Ele não é um especialista. Dessa forma, a loja pode atuar como uma consultoria, apresentando as potencialidades do produto e a sua utilização na prática. Em alguns casos, um vídeo com informações sobre a mercadoria basta”.