Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na internet quem tem um olho, só, não é mais rei. Técnicas e estratégias milimetricamente pensadas fazem toda a diferença na hora de entregar um conteúdo. Para vender online não é diferente. 

E é ensinando esses truques – tal qual os famosos usam e abusam, como Bianca Andrade, Gkay e Mari Maria – que a especialista Michele Silva ficou bastante conhecida no meio. 

Na avaliação da empresária, os negócios que se destacam na web têm alguns pontos em comum, principalmente, no que diz respeito à forma como apresentam o produto ao consumidor.

“A ação tem que ter uma chamada (“call to action”). É uma espécie de sentença que estimula o consumidor a adquirir um produto. A frase, na verdade, fica em cima de um botão que, com um simples clique, leva para a efetuação da compra”, exemplifica uma das dicas. 

E continua, entregando outro truque: “A melhor forma de fortalecer a ideia de que se está vendendo um produto de qualidade é evidenciar a possibilidade de cancelamento da compra após um período de teste”. 

“Se o empreendedor trabalha sozinho, é interessante incluir uma pequena biografia na página de venda, com links para as suas redes sociais. Ao se apresentar, o vendedor cria proximidade com o potencial cliente”, diz, ainda, finalizando.