O “sorriso dos famosos” conquista muita gente. E, ao que parece, até os figurões do RH das empresas estão de olho na arcada dos possíveis novos funcionários. É que uma pesquisa feita pela King’s College, de Londres, na Inglaterra, revelou que a maioria dos patrões leva a aparência do sorriso em consideração na hora de assinar um novo contrato de trabalho.
“Atualmente, a gente consegue aliviar a aparência de um sorriso que não é harmônico com vários artifícios estéticos, que vão do Botox ao preenchimento. Mas também existem procedimentos correlatos, como a rinoplastia ou rinomodelação, que ajudam na aparência final do rosto e, consequentemente, do sorriso”, fala Natalia Sartoretto, odontologista especialista em estética.
Segundo ela, anônimos e famosos têm ido cada vez mais aos consultórios buscando essa perfeição dentária. “O sorriso é, sim, um cartão de visita. Todos querem estar com ele em dia. O importante é haver um planejamento do que será feito e de que forma vamos atuar para melhorar aquela aparência”, ressalta ainda.
Novos procedimentos lançados no mercado também são uma carta na manga, como as facetas ou lentes de contato dentais. “As lentes viraram uma febre entre as celebridades e os fãs foram na mesma onda. Com essa técnica, revolucionamos a estética orofacial, porque os resultados são instantâneos e muito satisfatórios. Além do clareamento dental, que é sempre carro-chefe nesses casos”, avalia.
E finaliza: “Quando a pessoa está de bem com sua aparência, com seu sorriso, vai se sentir muito melhor para sorrir, concorrer a uma vaga de emprego, arranjar um relacionamento. O sorriso é o centro do rosto, chama muito a atenção”.