Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quem nunca passou pela experiência de comprar um item na internet e se deparar com um frete que, em alguns casos, é até mais caro que o próprio produto que atire a primeira pedra.

A cena foi evidenciada ainda mais com a pandemia, período em que todo brasileiro, praticamente, lançou mão da compra na web para evitar sair de casa e aglomerar. Mas, afinal, por que os fretes são tão caros?

“Uma das maiores, senão a maior, dor do e-commerce brasileiro é a logística”, começa explicando Lucas Barbosa. O empresário de 18 anos de idade que já é milionário só investindo em dropshipping continua: “A maior questão é: ‘Como posso entregar produtos que vendo com grande eficiência gastando menos em transporte e ter agilidade no envio”.

“Entregar para todas as regiões do Brasil e manter a variedade de produtos, hoje, é um dos maiores desafios de se ter um e-commerce. O dropshipping ajudou muito nesse aspecto, que é a modalidade em que não há a necessidade de se manter estoque. Ou seja, é um custo a menos e a venda acontece por demanda, sob pedido”, defende.

Lucas ainda acredita que o dropshipping é uma das profissões do futuro.