Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Para a mentora de relacionamentos Carolina Fregulia, é possível perceber sinais prévios de que aquele pretendente não está mais tão a fim de você – e agir sobre isso. Para começo de conversa, a especialista explica que o sinal mais claro e fácil de perceber é a diminuição da frequência de mensagens e ligações.

“Se ele fica dias sem se comunicar, é bem provável que as coisas tenham esfriado entre vocês e que você não seja a única em quem ele está investindo. Interagir e ter conversas agradáveis e interessantes depende muito mais de estratégia e técnica do que de talento”, conta.

LEIA TAMBÉM: Giovanna Ewbank revela sexualidade e se assume demissexual. Saiba o que é!

E continua: “Há muitas maneiras de resolver isso e a principal é saber usar as ferramentas da rede ao seu favor. Você pode postar stories estratégicos e responder às mensagens dele da forma correta, como, por exemplo, não usar as mensagens de áudio de forma exagerada, e sempre manter um fio condutor para a conversa de maneira que ele retome o interesse por você”.

Carolina ainda conta que é justamente nesse ponto que a maioria das mulheres põe tudo a perder. “Quando ele começa a ignorar, a primeira coisa que a maioria faz é assumir a posição de mulher ‘oficial de Justiça’. Procura incessantemente, até conseguir intimar o homem. Quando consegue, é jogo perdido na maioria das vezes. Se ele já te ignorou uma vez, não dê a oportunidade dele te ignorar a segunda”, defende.

“Por isso, é muito importante entender que antes de chegar nesse estágio é necessário tomar uma atitude, como, por exemplo, aprender a usar o visto por último e a confirmação de leitura (dos aplicativos de conversa) a seu favor, saber quando e como iniciar conversas e como agir após os encontros”, termina.