Embora muitos relacionamentos nasçam no mundo digital, as redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, podem ser obstáculos para seguir em frente depois de um término – sobretudo o que é traumático.
LEIA TAMBÉM: Faculdade de Música do ES abre 96 vagas de aulas de graça para crianças
Mas a boa notícia é que (sempre!) tem jeito para driblar e acabar com esse possível contato.
Bem famoso nas redes sociais por dicas práticas desse tipo, o influencer Tácio Domingues, conhecido como T10, diz que o mundo digital não costuma contribuir para superar um relacionamento que ficou para trás. “No tempo em que vivemos, precisamos saber cortar laços emocionais e digitais”, afirma.
Confira, a seguir, três dicas de T10 para lidar com ex-parceiros(as) na internet.
Segundo ele, o primeiro passo para superar é não stalkear a pessoa. Em seguida, é preciso sair de todos os grupos compartilhados e pôr fim até em “amizades” comuns que possam ter surgido por meio do “falecido”.
“Não é incomum parceiros participarem de grupos de WhatsApp com amigos e familiares. No entanto, após o término, o mais recomendado, para superar mais rapidamente o fim do relacionamento, é sair dos grupos. Se você ficar, invariavelmente, saberá da vida do ex”, justifica.
“Nesse momento, privacidade é tudo. É importante se preservar para evitar discussões e mensagens indesejadas. Nas redes sociais, vale a pena considerar impedir o ‘@’ de ver as suas postagens”, termina.