É no próximo domingo (22) que Alessandro Casé vai comandar o 1º Desafio 3×3 de Basquete no Arena Vitória, na Praia de Camburi.
A estrela capixaba vai comandar a atividade do alto de seus 2,03 metros de altura e a competição acontece pela manhã.
LEIA TAMBÉM: Manoel Caneta Azul nega relação com Lula e aceita casar com Antonia Fontenelle: “Loteria”
Casé é nome de peso do basquete 3×3 e de quadra. O gigante, que é figurinha carimbada nas quadras da Capital – onde também atende centenas de crianças carentes -, é atleta da Seleção Brasileira Máster, campeão Pan-Americano e Mundial de 3×3 e tem outros títulos de peso no currículo.
LEIA TAMBÉM: Fotos: show de Belo lota no ES e reúne de ex-atleta famoso a vips
Além dessa atividade, a Arena Vitória, organizada pela prefeitura, tem na programação uma série de shows e ainda espaço gourmet batizado de Rei Pelé, em homenagem ao craque do futebol.
LEIA TAMBÉM: Filho de Éverton, do Flamengo, leva fãs à loucura no ES e mãe reage: “Palavrão”
“Tudo foi pensado com muito carinho para a população. Queremos valorizar os nossos artistas locais, o que é um hábito da nossa gestão, e também abrir espaço para atrações nacionais. Serão dias de muita alegria. Vitória vai ferver neste verão”, já explicou o secretário de Cultura de Vitória, Luciano Gagno.
LEIA TAMBÉM: “Gay caloteiro de Vila Velha”: van de show vira briga por dívida de amigos no ES
O Na Balada com Thamiris Guidoni, do nosso Folha Vitória, já noticiou a programação de apresentações completa do espaço, que segue cheio de novidades até o dia 29 de janeiro.
LEIA TAMBÉM: Shows de graça continuam em Camburi. Veja artistas e programação completa!
O QUE É BASQUETE 3X3?
Como explicado pelo Blog Loucas Por Esporte, basquete 3×3, e anteriormente conhecido como FIBA 33, é uma versão formalizada do basquetebol de três por três. É uma variante do basquetebol desenvolvida em campos exteriores de asfalto em cidades, nos Estados Unidos.
A partida é disputada em dimensões reduzidas e com três jogadores de cada lado, o que explica o seu nome. Apesar de ser um esporte relativamente novo, existem competições similares desde os anos 1980 e, segundo a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), são mais de 250 milhões de praticantes no mundo. Tornou-se modalidade olímpica em Tóquio 2020.