Se existe pinscher raivoso, que chega a ficar tremendo com crises de nervos, Melzinha não conhece. É que a cadelinha caramelo do Espírito Santo é calma e boazinha e, até por isso, tem mais de 100 mil seguidores só no Instagram.
Pela rede social de fotos, ela exibe viagens com a família, mostra como são seus ensaios de fotos, participa de vídeos virais e trends e compartilha rotina com os seguidores. Tudo começou em 2021, quando os tutores do animal decidiram criar um perfil só para ela.
LEIA TAMBÉM: Caso do mendigo Givaldo: após 1 ano, hoje Sandra vende paçoca no sinal
“A ideia era mais para postar as fotos dela mesmo. Eu gosto de tirar fotos, é um hobbie, e eu produzia muita coisa com ela, principalmente, porque eu e minha esposa gostamos e viajamos muito. Era isso. Aos poucos foi bombando e dos mil seguidores para frente foi tudo muito rápido”, lembra Rafael Foeger, de 34 anos, que cuida de Melzinha com a esposa, Huliana Cortes, em Cariacica, onde moram.
LEIA TAMBÉM: Adriana Calcanhotto lança álbum e confirma show no ES: “Escolhi ser feliz”
Melzinha chegou para o casal com pouco mais de 80 dias de vida e em julho completa 3 anos de idade. A pinscher foi adotada por Rafael e Huliana, que passaram a levá-la para tudo quanto é lado pelos passeios afora (exceto durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19).
“Ela ficou muito tempo sem ter contato com outras pessoas e com outros cachorros por causa da pandemia, mas logo a gente começou a sair, ir para os lugares e por onde a gente passava todo mundo ficava impressionado pelo fato de, sendo pinscher, ela ser dócil, carinhosa, boazinha… Ela nunca teve personalidade de uma pinscher clássica. Então chamava a atenção”, avalia Rafael sobre o sucesso da cachorrinha.
LEIA TAMBÉM: Fotos: doutora pela UFMT, Muriel Lorensoni é eleita Miss ES Gay 2023
Para manter e atrair novos seguidores e ainda interagir com os fãs, Melzinha tem uma rotina de cão na produção de conteúdo: ao menos uma foto ou vídeo no feed por dia, além de, no mínimo, outros 10 stories no Instagram. Todo o material é feito pelo casal de tutores. Depois, editado e, então, compartilhado nas redes.
“As pessoas adoram, interagem muito… Acho que mostrar o comportamento dela na internet também a fez ter esse sucesso. Ela já foi convidada para fazer fotos para marcas, já foi ‘cadela-propaganda’, já teve cupom de desconto para os seguidores em lojas… E agora queremos crescer com ela nisso, ainda estamos aprendendo”, confidencia, terminando.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro promete sheik árabe rico para casar com Antonia Fontenelle