Desde outubro do ano passado, o Miss Universo Espírito Santo está de coordenação nova: sai Nabila Furtado, ex-primeira-dama de Cariacica, modelo e empresária; e entra Charles Souza, empresário, publicitário e produtor.
“O Miss Espírito Santo é para fazer a diferença na vida das mulheres” – Charles Souza, coordenador do Miss Universo Espírito Santo
Mas para o concurso que elege a mulher mais bonita do Estado deste 2023 essa é só uma das novidades, como apurou a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada.
Agora, com a direção nacional permitindo a participação de mulheres que têm filhos (antes misses não podiam ser casadas e nem ter filhos), Cariacica é que terá a primeira representante capixaba mãe do Estado. Na noite do desfile final e da coroação, no dia 12 de maio, em cerimônia que acontece no Teatro Glória, no Centro de Vitória, a primeira ganhadora oficial da atual franquia, a Miss Universo Espírito Santo 1955, Joselina Cipryano, também já confirmou presença e vai desfilar.
LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz vira garoto-propaganda de marca de relógios de luxo
Ao todo, 18 finalistas participarão do certame sendo julgadas na passarela com modelitos de moda praia, de gala e respondendo às perguntas feitas pelos jurados. Para esta edição, atrações musicais e performances de artistas locais também vão brilhar no palco do centro cultural da Capital.
LEIA TAMBÉM: Isis Valverde confirma affair com Marcus Buaiz: “Conhecendo melhor”
“A minha expectativa é das maiores e melhores possíveis. Minha proposta é elevar o nível do Espírito Santo para tornar o Estado mais protagonista no universo nacional. Quero sempre mais inscritas e, com certeza, já queremos uma nova Miss Brasil capixaba”, começa Charles, em bate-papo com este colunista, sobre sua estreia à frente do principal concurso de beleza adulta do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar fará show em Vitória
“Temos que resgatar a cultura do miss em todo o Estado. A ideia é realizar os concursos municipais, em todos os 78 municípios, para engajar a sociedade diretamente. Já estamos com 18 finalistas neste ano e o resgate da cultura miss é muito importante”, também pontua.
LEIA TAMBÉM: Thiaguinho reúne famosos e tira fotos com vips em show no ES
E conclui: “O miss é para fazer a diferença na vida das mulheres. Nosso objetivo é mostrar a melhor versão das candidatas. Tivemos mais de 200 inscrições neste ano para chegamos às 18 atuais finalistas, mas em 2024 queremos avançar ainda mais”.
LEIA TAMBÉM: Fotos: doutora pela UFMT, Muriel Lorensoni é eleita Miss ES Gay 2023
O MISS ES 2023
Os ingressos para a noite da coroação já estão à venda pelo site oficial do concurso via plataforma Sympla por R$ 90 (inteira, 2º lote) e R$ 45 (meia-entrada, 2º lote).
A nova composição da direção do miss conta ainda com assistências de produção de Barbara Luiza e Raquel Borém; Comercial e Experiência com Carol Velasco; e direção artística de Claude Coimbra.