No mundo digital desde 2013, Jonas Amador começou a carreira como fotógrafo, já que na época o Instagram era dominado por cliques criativos. De lá para cá, esta e outras redes sociais foram evoluindo e o empreendedor se atualizou para continuar gerando conteúdo de interesse. Com o tempo, o influencer ganhou seus bons milhares de fãs. Mas a trajetória não é fácil assim como a narrativa disso tudo.
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“A constância que o algoritmo exige dos criadores de conteúdo acaba sendo uma das maiores dores. É um ritmo frenético de publicações que precisamos fazer para vencer essa luta contra o algoritmo. Muitas vezes trabalhamos todos os dias e dificilmente conseguimos nos desconectar por conta do FOMO (do inglês “fear of missing out”, que em português significa “medo de ficar de fora”) e quando você cria sobre lifestyle, uma simples ida ao shopping pode virar conteúdo também”, comenta o profissional.
Pelo sucesso que tem feito na web com profissionalização, entre um comentário e outro Jonas é até comparado a Virgínia, que recentemente divulgou, por exemplo, que faturou mais de R$ 22 milhões em uma live na rede social de fotos.
No caso dele, é o curso “Geração Reels” que está bombando entre a nova safra de influenciadores do mundo “www”.
“Um dos sentimentos que mais me inspira no digital é poder fazer essa troca com a minha comunidade. A gente se ajuda, cria juntos, aprendemos, compartilhamos. Uma frase que eu levo sempre comigo é: ‘Conhecimento bom é conhecimento compartilhado’. Sempre tive muito prazer em ajudar e quando vejo que algum seguidor consegue reproduzir alguma dica minha, me incentiva a continuar essa luta contra o algoritmo”, considera.