Foram tantas as emoções que até o Cais das Artes embalou os momentos que Roberto Carlos e (por baixo) mais de 6,8 mil fãs viveram no show que o capixaba fez na Praça do Papa, em Vitória, na noite desta sexta-feira (21).
A cobertura do que será o maior complexo cultural do Estado quando tiver a obra terminada serviu para um foguetório digno de réveillon que despediu os convidados depois de “Jesus Cristo” ecoar com as tradicionais rosas do Rei sendo distribuídas para os que correram à beira do palco.
Antes disso, o cantor adiantou, em primeira mão no Espírito Santo, seu mais novo lançamento: “Ofereço Flores“.
Nesta nova música, que pela primeira vez foi cantada ao vivo por Roberto antes de ser gravada na história de toda a carreira do Rei, ele dedica os versos aos fãs – literalmente – oferecendo flores (as rosas) aos fiéis. A distribuição das rosas, desta vez, começou nesta canção e continuou no encerramento do espetáculo (com “Jesus Cristo”).
LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar fará show em Vitória
“Obrigado por esse carinho e por esse amor (que vocês têm por mim) desde que eu nasci. E olha que tem tempo isso, hein, (risos) – Roberto Carlos, cantor, celebrou o aniversário de 82 anos de idade com show em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no último dia 19
“Como Vai Você”, “Além do Horizonte”, “Lady Laura”, “Evidências”, “Sua Estupidez”, “Esse Cara Sou Eu” e “Olha” foram alguns outros dos títulos que ele performou nas cerca de 2h de show.
LEIA TAMBÉM: Xuxa perde ação contra Magno Malta na Justiça após vídeo polêmico
Ao todo, o repertório contou com 20 músicas, além da abertura e da apresentação da banda.
OLHA…
Não bastassem os milhares de fãs que estavam na própria Praça do Papa, a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, reparou: os moradores dos prédios do entorno do local ora estavam em pé na varanda, ora sentavam nas salas com poltronas viradas para o palco, que ficou “de costas” para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), no sentido da Capitania dos Portos (para quem vai de Camburi para o Centro).
… VOCÊ TEM TODAS AS COISAS…
“Lady Laura” emocionou. “Eu compus essa canção há muito tempo. Fiz com muita alegria e muito amor. E todas as vezes que cantei, cantei com a mesma alegria e amor. Hoje canto essa canção sem nenhuma alegria, mas com cada vez mais amor. À minha mãe, Lady Laura”, arrepiou Roberto ao introduzir a clássica de “Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino”.
… QUE UM DIA EU SONHEI PRA MIM
O hit dos corações apaixonados foi “Esse Cara Sou Eu”. Não faltaram chamadas por vídeo entre a plateia e os amores à distância, gravações e envios por aplicativo de mensagem e declarações entre os casais que estavam por lá.
LEIA TAMBÉM: Após série da Amazon, ator capixaba faz sucesso em Reis, na RecordTV
Desse ponto de vista, esta mais recente foi tão envolvente quanto a eterna “Como É Grande o Meu Amor”, que também mexeu com as estribeiras de quem está com o coração batendo mais forte.
O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES ELES VIVERAM!
Da plateia, entre famosos e anônimos: o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e a esposa, a promotora de Justiça Paula Pazolini; o cantor Alemão do Forró também com a amada, a empresária Georggia Tosatto; a superintendente Comercial e de Marketing da Rede Vitória, Giselle Alves; a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz; o diretor-geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, e sua Flávia Ullrich; a gerente de Marketing do Shopping Vitória, Letícia Dalvi, e o marido, Rosney Wetler; e por aí vai.
LEIA TAMBÉM: Ex-miss do ES explica: “O ex dela me queria. Eu não queria briga por homem”