Foto: Divulgação/Unimed Vitoria

Há 20 anos no mercado do Espírito Santo, o Hospital Unimed Vitória chega à segunda década de atuação com um número que remete à própria excelência: por mês, a instituição que cuida da saúde realiza em média 20 mil atendimentos. Só neste 2023, quase 100 mil entradas já foram registradas.

Segundo a diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Adriana Botti, a meta é ampliar o número de pacientes atendidos a cada ano e oferecer uma qualidade assistencial cada vez maior a partir de investimentos em inovação, tecnologia e humanização dos serviços. Atualmente, o hospital contempla diversas especialidades, como clínica médica, pediatria, ortopedia, oncologia, neurologia, cardiologia, ginecologia, gastroenterologia e urologia.

LEIA TAMBÉM: Internacionalização: Buaiz Alimentos, do ES, lança mistura para fazer brownie na air fryer nos EUA

“O movimento em busca de se transformar para oferecer o melhor se mantém vivo no Hospital Unimed e nós estamos trabalhando para que se fortaleça. Temos, por exemplo, o projeto ‘Vocacionar Alta Complexidade’, com o objetivo de tornar as áreas de Ortopedia e Neurologia uma referência no Estado. Nada disso seria possível sem eficiência técnica e empenho de tantos cooperados e colaboradores”, diz Adriana.

Foto: Divulgação/Unimed Vitoria

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel

O hospital também investe em novidades: está em curso o projeto piloto de um sistema de monitoramento de assepsia capaz de auxiliar no combate à infecção cruzada, que é considerada um dos principais desafios das instituições de saúde. O objetivo é usar tecnologias de ponta para controlar o processo de assepsia das mãos, fazendo com que cada colaborador do hospital seja monitorado a cada novo atendimento de pacientes. O projeto é fruto de uma parceria entre a cooperativa e o Instituto Senai de Tecnologia, por meio do Inovacoop – OCB/SESCOOP.

Hoje, a instituição também possui o selo de UTI Top Performer, de acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, e certificação máxima, de nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (Ona).

“São duas décadas fazendo a diferença na vida dos capixabas quando se trata de atendimento em saúde. Toda a sociedade faz parte dessa história. A nossa missão é que o Hospital Unimed siga se transformando, oferecendo o que há de melhor em tratamentos. Nossos beneficiários podem ter a certeza de que, ao chegarem ao hospital, estão sendo tratados por médicos de excelência” pontua o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.

LEIA TAMBÉM: Empresários do ES curtem festa de gravação de DVD na mansão de Gusttavo Lima: “Surreal”