Foto: Mynd/Divulgação

Marcus Buaiz é o novo nome no quadro societário da Mynd – agência de marketing de influência de Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini. O empresário capixaba chega à empresa que é das mais cobiçadas entre os famosos do Brasil para internacionalizar o trabalho dos figurões do showbiz um ano após a companhia promover uma reestruturação focando no desenvolvimento de novos produtos digitais. 

Segundo pesquisa do Observatório do Itaú Cultural, só para se ter ideia, a cultura no Brasil contribui com mais de 3,1% do PIB do País, desbancando a indústria automobilística, por exemplo, que representa 2,1%. 

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Na prática, os dados mostram que talentos da música, audiovisual, moda, games, arquitetura, publicidade, design, gastronomia, teatro e por aí vai geram mais receitas e empregos que a produção de automóveis no Brasil – totalizando mais de 7,4 milhões de postos de trabalho formais. 

A chegada de Marcus à Mynd é comemorada pela própria CEO da agência, Fátima Pissarra. 

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Desde maio deste ano, com a volta da Billboard para o Brasil, Marcus tem se aproximado do rol de interesse de Fátima, o que a motivou para levá-lo para os trabalhos nos negócios de marketing de influência (que, cá entre nós, convenhamos: ele entende). 

“Estamos muito felizes com a chegada do Buaiz à empresa, um dos maiores profissionais do entretenimento no Brasil, que vai agregar no dia a dia com sua expertise e network e também dentro do conselho para planejar estrategicamente a expansão da Mynd. Com o seu know how na indústria, ele fortalece o nosso time, além de solidificar a Mynd como negócio, focando na internacionalização e no desenvolvimento tecnológico”, diz a toda-poderosa. 

Com o empresário do Espírito Santo, a Mynd ganha reforço para virar o maior grupo de entretenimento do País. 

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“Após uma avaliação, resolvi investir na Mynd porque, além de ser a maior do Brasil em resultado, talento, tamanho e credibilidade, é a agência com maior capacidade e competência de construir essa internacionalização. Somando as minhas habilidades com as dos outros sócios, sei que podemos atuar juntos de forma diferenciada no mercado”, conta Marcus, também, à Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada. 

Hoje, a Mynd conta com casting exclusivo composto por mais de 400 nomes do cenário nacional e internacional e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

OS NEGÓCIOS DE MARCUS BUAIZ

Atualmente, Marcus é investidor, administrador, sócio e conselheiro das empresas: Mynd, Billboard Brasil, DryCat, Veroni Wine, Ventre Studio, Azos Seguros, Jomi Houses e Jay 40, além de participar ativamente dos braços do Grupo Buaiz, da família, no Sudeste afora, e ser embaixador do BTG Pactual. 

Aos 17 anos de idade (hoje tem 44), ele começou a trabalhar como estagiário no Grupo Buaiz, negociando com seu pai, Americo Buaiz Filho, e avô, Americo Buaiz. 

Já dentro da holding, atuou na liderança da rádio Transamérica e a colocou em primeiro lugar no Espírito Santo. Em seguida, criou o festival “Vitória Pop Rock”, que ficou nacionalmente conhecido, levando o Estado para as rotas de festivais no Brasil. Entre os nomes que pisaram no palco do evento, estão O Rappa e Charlie Brown Jr.

Ao longo dos anos, Marcus também atravessou por áreas do esporte e gastronomia até aterrissar no entretenimento novamente, como este colunista também já noticiou. 

Foi sócio-fundador da agência Spark; CEO da agência 9ine, da WPP Group, em sociedade com o jogador Ronaldo, e de outras diversas empresas. 

Marcus chegou a administrar mais de treze badaladas casas noturnas ao mesmo tempo, tendo vendido esses projetos no auge para fundos de investimento internacionais por valor na casa dos R$ 70 milhões.