Foto: TV Thathi SBT/Reprodução

O novo SBT no Espírito Santo está perto de ser inaugurado. 

Quem garante é o diretor de Rede do SBT, Daniel Abravanel, que é também sobrinho de Silvio Santos, o dono da emissora. As operações da nova afiliada no Estado começam neste mês, de acordo com o todo-poderoso. 

LEIA TAMBÉM: R$ 30 milhões de investimento próprio: área do aeroporto terá nova Escola Americana de Vitória

A confirmação foi feita durante programa especial de outra parceira do SBT em São José dos Campos, em São Paulo, ao vivo na última sexta-feira (6). 

LEIA TAMBÉM: Peça com capixaba e atriz de Minha Mãe é Uma Peça e Cazuza chega ao ES; ingressos são gratuitos

“Nós inauguramos aqui (a TV Thathi SBT) há dois anos, realmente é a nossa caçula. Vamos perder esse título porque vamos inaugurar uma afiliada nova ainda neste mês, no Espírito Santo. Na verdade, estamos trocando de afiliada”, diz o figurão do sistema. 

LEIA TAMBÉM: Com Elizabeth II patrona, prova de balé em Vitória tem avaliadora da Espanha

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que a novidade já deve chegar às televisões em meados da segunda quinzena deste mês de outubro. 

LEIA TAMBÉM: Horóscopo Márcia Fernandes: veja as previsões da semana para cada signo

Entre funcionários da empresa que deve ser a nova parceira (lê-se, possivelmente, grupo de comunicação de Rui Baromeu, com controvérsias à parte, como este colunista já listou), ventila-se migração de colaboradores até o fim de dezembro deste ano para a nova firma. 

No mesmo período é que a nova direção deve arrumar a casa em termos de folha de pagamento e afins. 

Daniel visitou o Espírito Santo ao menos duas vezes desde que desandou a vontade de o SBT renovar o contrato com a TV Tribuna. A relação perdeu força após o pedido de recuperação judicial por parte dos negócios do Grupo João Santos – dono da emissora capixaba. De lá para cá, é liminar em cima de liminar na Justiça para definir o futuro da empresa de mídia que tem sede em Vitória. 

COM A PALAVRA, O SBT 

Oficialmente, à Coluna Pedro Permuy, o SBT informa que “não há nenhuma definição” e que não se pronunciará mais sobre o caso. 

LEIA TAMBÉM: Prédio de R$ 15 milhões, Ratinho e empresário do ES: o que está em jogo após SBT deixar TV Tribuna