Foto: Carlo Locatelli

O desafio de gravar novelas no meio da pandemia da covid-19 foi grande. Mas Tiago Marques, de São Pedro, em Vitória, é um dos que teve que se adequar ao “novo normal” dentro dos sets da Record. O capixaba vive Er, filho de Judá e Muriel, em “Gênesis”, e está na atual fase da trama.

“A gente até ia filmar no Marrocos, mas veio a pandemia e ficou por isso mesmo. Agora, no fim, eles me convidaram novamente, que foi quando entrei na novela”, fala. 

À Coluna Pedro Permuy, o artista de 28 anos de idade detalha: “Eu tinha experiência de trabalhar lá (na Record) antes, mas mudou muito todo o processo”.

Segundo ele, que mora no Rio de Janeiro há 10 anos, a emissora chegou a realizar mais de um teste do coronavírus por dia de gravação por conta das cenas que têm maior contato entre os atores. “E a preparação, que era sempre todo mundo junto, também mudou. Não tem mais aquele contato que a gente tinha antes, as mesmas cenas… E quando tem, tipo, uma cena de beijo, o protocolo é super rígido”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Padre Patrick lembra foto sem camisa: “Casamento e nudes”

Além do trabalho na Record, Tiago ainda divide a agenda no teatro (ele esteve em cartaz até outubro) e ainda com gravações de uma minissérie que é rodada em Brasília. “Vou passar uns 20 dias lá (em Brasília) agora para esse novo trabalho”, confidencia ele, que grava semanalmente para “Gênesis”. “Na novela, eles montam o cenário e gravam tudo com aquele cenário para acabar com as cenas. E aí vão avançando pelo cenário”, esclarece.

LEIA TAMBÉM: Sucesso de bilheteria no ES, filme Duna ganha cartaz de Itaúnas

Antes, o capixaba contracenou em “O Rico e o Lázaro”, de 2017, e em “Jesus”, em 2019.