Assessoria do artista fez graves acusações contra o Samu após a morte do cantor e até a Prefeitura de São Paulo teve que se pronunciar sobre o caso; saiba tudo
Agnaldo Rayol, cantor e ator com mais de 70 anos de carreira, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) aos 86 anos. A despedida do famoso foi seguida de declarações de sua assessoria, que criticou o tempo de resposta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no socorro ao artista. Em resposta, a Prefeitura de São Paulo emitiu uma nota de pesar e afirmou que investigará o atendimento prestado.
Ronaldo, irmão de Agnaldo, falou ao Metrópoles sobre o momento difícil que a família enfrenta.
LEIA TAMBÉM: Namorado revela causa da morte de bailarina de 21 anos de Claudia Leitte: “Ela tinha”
A Prefeitura de São Paulo lamentou o falecimento do cantor e expressou solidariedade aos familiares e fãs. Em nota, anunciou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá uma investigação sobre a atuação do Samu.
COMO FOI O ACIDENTE COM AGNALDO RAYOL?
Agnaldo Rayol sofreu uma queda em sua casa no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo, enquanto se dirigia ao banheiro durante a madrugada. Ele bateu a cabeça e sofreu um corte na queda. Segundo a assessoria, o Samu foi acionado com urgência e familiares, com a filha do empresário do cantor, que reside no mesmo prédio, prestaram ajuda inicial.
LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsões de Márcia Fernandes para todos os signos
Durante o chamado, a assessoria informou que foram feitas cinco ligações ao Samu. A ambulância teria demorado cerca de 40 minutos para chegar ao local, embora o atendimento por telefone, conforme relatado, tenha sido “adequado”.
Segundo a assessoria, foi informado ao Samu que se tratava de um idoso com prótese.
Agnaldo foi levado ao Hospital HSanp, unidade de saúde mais próxima na região, e chegou lúcido e consciente. Exames realizados na unidade identificaram traumatismo craniano. Pouco tempo depois, ele apresentou piora, foi entubado e não resistiu.
PREFEITURA DE SÃO PAULO QUEBRA SILÊNCIO E FAMÍLIA QUESTIONA
Diante das críticas sobre o tempo de resposta do SAMU, a Prefeitura de São Paulo divulgou um comunicado lamentando a morte do cantor e se comprometendo a apurar as circunstâncias do atendimento. Em nota enviada à CNN Brasil, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que investigará os detalhes para esclarecer os fatos.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: aos 65 anos, Gretchen samba seminua em festa de carnaval no ES
A morte de Agnaldo Rayol provocou grande comoção entre amigos, familiares e admiradores. Para muitos, a perda de uma das vozes mais tradicionais do Brasil se torna ainda mais triste em meio às questões levantadas sobre o atendimento de emergência. A família aguarda os resultados da investigação e continua em luto pela despedida do cantor.
Agora porque é um artista ou. Sei lá oque. Tão criticando. O. Samu um órgão que é muito útil a. População com profissionais excelentes. O atendimento é igual para todos. Tão criticando. Que chamassem socorro particular pois. Cobravao. Muito bem Por Shows e garanto. Que os profissionais (SAMU) estavao atendendo outra ocorrência. Ou tem privilégios. Quem Tem Dinheiro Ou É artista ou. Sei lá Oque PARABEMS PARA OS PROFISSIONAIS. SOCORRISTAS DA SAUDE
A minha mãe estava tendo um ataque cardíaco em casa. Liguei para o SAMU informando da emergência e para o seu governo, demoraram UMA HORA E MEIA para chegar no bairro de Sta Cecília e quando foi já constatada a morte da minha mãe !! Minha mãe não era artista, uma guerreira, trabalhadora e pela falta de atendimento prestado, pela demora, Morreu ! Sofri muito pois como filha unica vi a vida da minha mãe indo embora na minha frente! E a culpa é de quem? O SAMU é um lixo!
SAMU um serviço de fundamental importância para a população, e também muito bem avaliado, especialmente para quem não tem atendimento privado para serviços de saúde! Uma pena não ter chegado mais rápido, algum problema deve ter acontecido!
Minha mãe estava precisando ser levada ao Pronto Socorro, liguei para o SAMU , quando me retornaram perguntaram se eu mesma não podia leva-la.
Moro no Cambuci, minha mãe tem ,82 anos.
Acho um absurdo o comentário acima citado q era um artista e cobrava caro pelo show dele ,olha isso chama falta d respeito independente d quem seja falar isso.devemos respeitar o proximo s aconteceu alguma coisa pr Samu demorar 40 minutos pr chegar e n horario q n tem mto transito q s explique .
Minha vizinha era desempregada quando caiu no período da manhã e feriu a cabeça. A orientação recebida era para não mexermos nela. Ligamos várias vezes para o SAMU e a remoção não foi efetuada. No período da tarde, liguei para o Corpo de Bombeiros, expliquei o que havia ocorrido, levei bronca da pessoa que atendeu e 15 minutos depois o carro do resgate estava na minha rua. Depois que levaram minha vizinha para o PS, o SAMU apareceu. Parabenizo a corporação,.pois não época funcionou. SAMU foi decepcionante.
O SAMU é um serviço de excelência na minha opinião. Moro em Suzano, na grande São Paulo, e todas as vezes que solicitei atendimento foi bem atendido, na disse daqui de São Paulo capital.
Tem uma base do SAMU a cerca de mil metros da casa do Agnaldo no hospital de Mandaqui não sei porque a demora
Sou emergencista de Pronto Atendimento, trabalho em PA de porta aberta há quase 10 anos e é assim… em sua casa não há COMOÇÃO SOCIAL então o SAMU PODE IR QUANDO DÁ! Agora se é um bêbado no bar… ah.. eles vão rapidinho pq alí há COMOÇÃO SOCIAL!
O Samu é patético!
O país juntamente com sistema de saúde… judiciário… precisa de um treinamento e revisão de fatos … Brasil terra de ninguém…onde não existe leis .