Capixabas estão adiantando as compras e associação prevê aumento de até 8% no faturamento deste Natal
Corrida às frutas cristalizadas, chocotones e versões gourmet!
Pelo andar da carruagem – ou trenó, pela força da data -, os panetones estão perto de esgotar em Vitória. Isso porque a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que, só para se ter ideia, uma loja tradicional de doces finos da Praia do Canto, na Capital, já vendeu dezenas de milhares de chocolates com motivos de Natal – incluindo os panetones – e, na manhã desta terça-feira (11), poucas unidades ainda estavam disponíveis.
LEIA TAMBÉM: TV Tribuna X SBT: fim de contrato mexe com 3 canais no ES
Em conversa informal, uma das vendedoras ainda brincou com este colunista: “Pelo jeito que está, até o dia 15 nós vamos ter vendido tudo. Achei que neste ano as pessoas se adiantaram muito na compra dos chocolates e panetones em comparação a outros anos”.
LEIA TAMBÉM: Brilho de Natal de Fundão: aposentado decora casa com 600 m de pisca-pisca para visitação gratuita
E a teoria não é sem base: dados da Associação Brasileira da Embalagem (Abre) dão conta de que as vendas de panetones no Brasil cresceram mais de 31% em faturamento entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, atingindo mais de 37,6 milhões de casas com o alimento no País.
LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: Márcia Fernandes faz previsão para signos até 15 de dezembro
Para o fim deste ano, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) projeta crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e 5% a 8% no faturamento só de panetones em 2024.