Churrasco na air fryer e Arroz Biro Biro no terceiro episódio

Rede de Sabores

A disputa está ficando cada vez mais acirrada e, neste sábado, dia 11, os assadores vão ser desafiados a usar um equipamento que dificilmente usam: a fritadeira sem óleo, mais conhecida com air fryer. Além disso, eles terão que inovar no tempero de batatinhas e mostrar habilidade em preparar um bombom de alcatra e o famoso buffalo wing. E não pense que é só isso: vamos querer saber também se eles são bons em outros pratos, como o Arroz Biro Biro.

Novos grupos

Com a eliminação de três dos nove participantes (Nico, Rapha e Sérgio), os números do placar vão ser zerados e novas equipes serão sorteadas. É hora de misturar os competidores e ver como eles se saem trabalhando em dupla. Seguem na disputa André Mombrine, Arthur Annor, Cláudia Rocha, Flávio Dantas, Ozeias Rossim e Vitor Prando.

Air fryer

A fritadeira sem óleo é queridinha em muitas casas brasileiras. Muita gente até já faz aquele churrasquinho em família com ela. Mas a verdade é que os assadores gostam mais dos métodos tradicionais para fazer churrasco, com carvão e lenha.

Neste terceiro episódio, eles vão  ter que se virar para entender o equipamento e fazer as proteínas que serão indicadas. Vai ser uma ótima oportunidade para quem está em casa aprender a dar um “up” no churrasco de apartamento.

Batata rústica

A batatinha é um petisco que vai bem com tudo, inclusive com churrasco. Mas, no Na Brasa, a gente quer saber de temperos diferentes e molhos especiais para a batata nossa de todo dia.

E nesse quesito nossos assadores são especialistas. Sábado vamos saber tudo o que eles vão criar para deixar a batatinha irresistível.

Buffalo Wing

Esse preparo do frango é um dos mais conhecidos nos Estados Unidos: asinha  com molho picante. Mas quais são os segredos desse molho? Será que os nossos competidores vão seguir à risca o sabor tradicional ou vão criar novas versões na hora do preparo?

Arroz Biro Biro

O Arroz Biro Biro é um prato tipicamente paulistano criado no Restaurante Rodeio, nos anos 80. Ganhou esse nome como uma homenagem ao ex-jogador de futebol do Corinthians Biro Biro.

O jornalista Tarso de Castro reclamou que o arroz estava simples demais para acompanhar o grelhado que ele comia. Então, o maitre do restaurante, Cecílio, reforçou o arroz com pedaços de ovos fritos. E depois com batata palha. Como o prato ficou parecido com o  cabelo do jogador Biro Biro, ganhou esse nome.

Com o tempo, o prato foi incrementado e atualmente a receita leva arroz, batata palha, bacon, ovos e cebola.

Será que os nossos assadores vão recriar o prato ou seguir a tradição à risca? Uma coisa é certa: vai ficar uma delícia!

E tem mais carnes!

Não pense que é só isso! Junto com o arroz, os assadores vão ter que apresentar preparos diferenciados do bombom de alcatra de boi e uma picanha suína! Está realmente imperdível!

Anote aí: o terceiro episódio do Na Brasa será exibido no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, às 14 horas, na TV Vitória / Record TV.

Perdeu algum episódio? Confira os episódios aqui.

Quer aprender as receitas que já foram feitas pelos competidores? Acesse aqui.

 

Mais NotíciasConfira outras notícias.