O sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Denilson de Freitas, já está na Holanda, onde participa neste sábado (13) do Mundial de Cross Triathlon. Além de triatleta, o campeão brasileiro na categoria 45/49 trabalha no Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (NOTAer), onde faz parte da Equipe dos “Harpias”, como são batizadas as aeronaves da Polícia Militar do Espírito Santo.
Atuando no Grupamento Aéreo há seis anos, além de desenvolver a função de tripulante operacional, é ele quem ministra as aulas de Salvamento Aquático para aos candidatos que sonham em ser tripulante operacional.
Campeão Brasileiro categoria 45/49 – 2013 – Cross Triathlon
O título da categoria veio com os resultados de 1º lugar na etapa de Pedra Azul no Espirito Santo e o 2º lugar conquistado no último final de semana na Floresta Amazônia, o Jungle Warrior”, disputado na Base do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) BI 4, chamada de Quadrado Maldito.
Na Holanda a prova tem outra característica do disputado em Manaus, onde além de baixas temperaturas e mar agitado, os atletas terão um percurso onde 60% se desenvolve na areia da praia de Kijkduin, em Haia.
“A minha categoria é a que conta com o maior número de inscritos, 38 atletas de 12 países, sendo 17 atletas da Holanda, na lista oficial do evento da ITU, entidade que rege o Triatlhon Mundial”, afirmou o sargento.
Para a viagem ao Mundial o atleta conta com o apoio da Polícia Militar do Espirito Santo, do Governo do Espírito Santo, e dos patrocinadores ao longo da temporada.