Os atletas inscritos na Dez Milhas Garoto e Corrida Garotada deste ano que quiserem compartilhar sua imagem durante a prova com familiares e amigos nas redes sociais já podem se programar. Está aberta a temporada de cadastro dos interessados em aderir ao sistema Connect, uma novidade que permitirá publicar, na linha do tempo dos corredores, conteúdos e foto de sua passagem pelo percurso.
A proposta é integrar ainda mais os participantes da corrida com seus amigos na rede social. E a participação é simples: os atletas só precisam curtir a fanpage da Garoto (facebook.com/garoto), se cadastrar no Connect e autorizar a publicação de posts e imagem na sua timeline. Assim que passarem pelo tapete da linha de largada, na Praia de Camburi, e após descerem da Terceira Ponte, os atletas terão uma mensagem postada em seu perfil da rede social. Quando cruzarem a linha de chegada, em frente à sede da Chocolates Garoto, na Glória, os atletas terão sua foto com mensagem de término da prova postadas em sua timeline. Os cadastros poderão ser feitos a partir da próxima segunda-feira e até o dia da prova, às 6h30 da manhã.
A 24ª Dez Milhas Garoto e 12ª Corrida Garotada será realizada no dia 1º de setembro, com largada da Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Glória, em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto. As inscrições já estão encerradas. Ao todo, sete mil corredores estão confirmados, sendo seis mil adultos e mil crianças e adolescentes. Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios para os vencedores, incluindo um carro zero km para o primeiro brasileiro e brasileira que completarem o percurso.
Além do sistema Connect, outra inovação da prova neste ano está no uso de chips descartáveis pelos atletas. A tecnologia, utilizada nas principais corridas de rua pelo Brasil e no mundo, garante maior ganho de tempo e praticidade durante a dispersão dos atletas ao final da disputa, já que elimina a necessidade de devolução do chip ao final da prova. Nesta edição, também, além do número de peito, as camisas dos corredores vêm personalizadas com as cores da seleção brasileira, numa homenagem à Copa do Mundo da FIFA 2014, patrocinada pela Chocolates Garoto.