256 curvas e 1.418 metros de subida. Assim será o percurso de 42 quilômetros que 50 corredores selecionados pela Mizuno Uphill Marathon terão que encarar na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, no dia 1º de dezembro.
A Mizuno Uphill Marathon mistura a dificuldade de uma prova de 42 quilômetros com as subidas mais difíceis das maratonas mais desafiadoras em um lugar paradisíaco na região serrana catarinense. Quem cruzar a linha de chegada irá desfrutar um visual magnífico. Será um estímulo extra para todos. Os participantes terão de suar a camisa para completar a prova em até 5 horas, comenta Rogério Barenco, gerente da Mizuno.
A largada da prova será na praça central da cidade de Treviso, que fica situada no costão da serra. Local com pouca altitude (147 metros), a cidade tem uma belíssima paisagem natural, onde é comum a prática do turismo ecológico e esportes radicais.
De Treviso, os 50 corredores selecionados pela Mizuno seguirão para a rodovia SC-447, atravessando Lauro Müller, cidade com altitude pouco maior: 220 metros. A paisagem do município é formada por cânions da serra, cachoeiras, rios, vales e montanhas. Nas épocas mais frias do ano é comum nevar na região.
Na sequência, o pelotão começará a enfrentar a subida da Serra do Rio Rastro em direção a Bom Jardim da Serra, cidade da chegada da Uphill Marathon. A Capital das Águas tem 35 cachoeiras com pelo menos dez metros de altura e 14 rios.
A seleção dos atletas foi feita a dedo, com base nos melhores tempos de brasileiros em provas internacionais, intensidade dos treinamentos. Guerreiros e guerreiras que certamente não abandonariam a missão dada e que estão dispostos a desafiar os próprios limites com uma força extra da tecnologia Mizuno. E aí, você encararia essa disputa?