Crianças, jovens, homens, mulheres, atletas ou não, participaram na manhã de sábado do Desafio Solidário Correndo por Brinquedo, realizado pelo ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão, que recentemente foi eleito o melhor atleta da categoria no Brasil, ao participar do Badwater, uma prova no meio do deserto, nos Estados Unidos.
O objetivo de Gusmão é correr 24 horas sem parar, em um circuito de 1,5 km. O atleta pretende dar 120 voltas e completar 180 quilômetros percorridos.
Como o Natal é uma época muito importante, eu resolvi ajudar as crianças, através desse “Desafio Solidário Correndo por Brinquedos”.
Esta é a terceira vez que Carlos Gusmão realiza um desafio como este. Em 2011, ele correu 150 km saindo de Linhares e chegando em Vila Velha. Em 2012, ele subiu o Convento da Penha, em um percurso de 160 km. Nesta edição, o atleta capixaba ganhou uma companhia para o desafio, o também ultramaratonista, Rodrigo Souza, de Brasília.
É o mínimo que a gente pode fazer. Não é muita coisa, mas já ajuda bastante. Vim de Brasília para ajudar aqui. Todo ultramaratonista tem essa preocupação de ajudar crianças ou uma instituição.
[VIDEO]20292,center[/VIDEO]